sábado, 6 de abril de 2013

Livro (ebook) de Leites Vegetais!



Após 1 ano de pesquisa, teste de receitas, degustações, fotos... escrevi com muito carinho e embasamento científico do campo da saúde este livro para vocês! E após 6 meses de edição, diagramação, etc, feito com muita competência pelo Instituto Ana Paula Pujol, já está disponível o livro no formato ebook!
O livro contém mais de 30 receitas, entre os leites e outras com uso dos leites ou das polpas, como queijos, iogurtes vegetais e muito mais. Além da parte teórica sobre adequação do cálcio na dieta sem laticínios e dicas práticas sobre a intolerância à lactose, alergia à proteína do leite de vaca.
Muito obrigada ao IAAP pelo convite e confiança, e à todos que participaram de alguma forma, em especial   Maria Luiza Branco Nogueira (Terrapia ENSP) pelo prefácio, à Chef Bia Gonzaga e Buena Vibra (Tainá e Caio) pelas fotos e à Gabriela Carrilho e Luis Malta pela participação especial com uma receita maravilhosa (maionese de castanha de caju! hummm...)!

10 comentários:

Danielle Miranda disse...

Parabéns amiga pelo seu trabalho que é tão especial e o retorno de tudo que vc faz é isso aí.E que venha tantos outros vc merece.bjs Dani/napi

Danielle Miranda disse...

Parabéns Amiga pelo seu trabalho que é tão especial e o resultado é isso e que tantos outros vc merece bjs
Dani /napi

Luiz Felipe disse...

Esse livro tem a composição nutricional dos leites? caso tenha, quais foram os nutrientes calculados?

Luiz Felipe disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Thaisa Navolar disse...

Obrigada Dani!!!

Thaisa Navolar disse...

Olá Luis Felipe! O ebook tem a composição de vários leites, não todos (macronutrientes, cálcio e ferro).

Unknown disse...

Achei muito interessante e postei no meu blog com seus créditos!
http://universoautismo.blogspot.com.br/

Luiz Felipe disse...

Legal, bom saber, sou vegano e formado em nutrição e vou compra-lo!!! Parabéns pelo trabalho!

Luiz Felipe disse...

Esse livro tem receitas e informações que poderiam auxiliar no período de amamentação de uma criança em q o leite materno não está sendo suficiente?

Thaisa Navolar disse...

Oi Luiz Felipe! O livro pode ajudar com receitas para alimentação complementar, mas nem todos os leites vegetais podem ser introduzidos para crianças menores de 1 ou 2 anos. Para bebês menores de 6 meses não recomendaria a introdução de leites vegetais e sim de leite materno, ou fórmulas infantis em caso de necessidade. A orientação nutricional individual é o mais importante ;)