quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Curso de Alimentação Viva no SUS

Olá!

Nos dias 29 e 30 de setembro, a Prefeitura de Camaragibe-PE em parceria com o Ageu Magalhães-FIOCRUZ-PE, desenvolveu o Projeto Integrar-se, cujo objetivo é promover o autocuidado em profissionais de saúde da família e fortalecer as medicinas tradicionais e complementares no Sistema Único de Saúde. Oficinas de Reiki, automassagem, plantas medicinais, entre outras foram oferecidas. 
16 profissionais de saúde da família vivenciaram a oficina de alimentação viva, com carga horária de 16 horas, concentrada em dois dias seguidos. A oficina foi organizada em momentos teóricos e práticos, com ênfase nas práticas culinárias e o processo de germinação de sementes, cultivo de brotos, técnicas de fácil acesso e que podem ser usadas em casa.
Receitas como suco de clorofila, torta de maçã com lentilha germinada, chuchu cru e repolho roxo foram oferecidas a tod@s os participantes do Projeto (cerca de 100 pessoas). 
Ao final do curso, foi mágico perceber a forma que as sementes tocam os corações que despertam para uma nova consciência alimentar!!!
 

3 comentários:

Tainá Navolar disse...

Parabéns pelas oficinas Thaisa!!!
Com certeza os 100 participantes sentiram-se tocados pelo amor dos alimentos preparados com seu carinho!!

Continue assim e cada vez melhor!!

SHIRLEY disse...

Thaisa, estivemos (SHIRLEY, DANI e Rafa) hoje dia 24-10 no seminário práticas integrativas de Camaragibe a convite de Islandia, foi liNdo o trabalho que vcs fizeram, os profissionais ficaram muito emocionados, Cariri falou da Politica de Práticas Integrativas, do Guilherme Abath e Napi.BJS SUSESSO....

Thaisa Navolar disse...

Que bacana Shirley!Se fosse mais pertinho teria ido...;)
bj