domingo, 29 de julho de 2012

Matéria sobre Vegetarianismo - RBS TV

Olá!
Seguem os links para a matéria sobre Vegetarianismo que passou no Programa Vida e Saúde neste último sábado, para quem não conseguiu assistir, clique nos links até sábado (período em que fica disponível). A matéria ficou super bacana (parabéns Tata!) e a receita é mesmo uma delícia (valeu a parceria Bia)! 

Parte 1

Parte 2 - Receita de hamburger de quinoa e abobrinha

Abaixo complemento algumas informações, já que com a edição nem tudo o que a gente fala aparece:

O estilo de vida vegano exclui não só alimentos de origem animal, mas também produtos que contenham ingredientes de origem animal ou tenham sido testados em animais, ou ainda couro, lã, seda.
Os estudos científicos mostram que vegetarianos tem menos chance de ter problemas cardiovasculares e de desenvolver alguns tipos de cancer, diabetes, diverticulite. Para isso é necessário que a dieta seja equilibrada e não somente seja excluída a carne do cardápio. O CRN3  já publicou um parecer sobre dieta vegetariana, respaldando o parecer da ADA (American Dietetic Association) de 2009 que coloca que a dieta vegetariana pode ser considerada saudável em todos os ciclos da vida.
Importante lembrar que a vitamina B12 só é encontrada em alimentos de origem animal, sendo essencial que veganos façam acompanhamento regular com nutricionista ou médico habilitado em nutrição vegetariana para fazer exames periódicos e suplementar. Mesmo ovloactovegetarianos podem ter baixos níveis de B12, pois sua absorção depende de uma série de fatores como a produção adequada de ácido clorídrico no estomago.
Comente! O que achou da matéria?

2 comentários:

disse...

Olá Thaisa!
Muito boa a matéria. E a receita parece deliciosa...vou experimentar!
Sou vegana e sempre procuro aprender mais e mais sobre os sabores e combinações saudáveis! Obrigada por sua colaboração!! Bjm
Iowana

Thaisa Navolar disse...

Oi Iowana!
Fico contente que tenha gostado! :)